quarta-feira, 18 de julho de 2007

A tragédia anunciada e o assassino

Os abutres do Brasil estão festejando mais uma tragédia.Não existe sensibilidade na alma dessa gente, quanto pior, melhor para noticiarem suas manchetes.


"Depois desta cobertura do acidente com o avião da TAM, o que mais se pode esperar da nossa grande mídia? Na falta de informações, metem opiniões, especulações. Ninguém sabe ainda as causas do acidente, mas as mídia consultou os búzios (os especialistas de plantão) e descobriu que o avião derrapou nas obras do Lula e explodiu. A manchete poderia ser: Lula é um assassino. A mídia é golpista e sem escrúpulos.
Hoje, já andam dizendo que há indícios de que o piloto pousou além do ponto e nem sequer teria acionado os freios, já que não há marcas na pista. Fala-se, ainda, na hipótese de os freios terem falhado.
No fundo, isso tudo é especulação, e nisso a grande mídia é especialista. Informar que é bom, nada. Ninguém foi atrás de funcionários de pista do aeroporto para tentar descobrir alguma coisa. Foram logo dizendo que a culpa é do caos aéreo, da pista inacabada, etc.

Pode até ser, mas, afinal, quem fez a pista não foi o Lula, mas uma empresa privada. Ah, mas não se pode mexer com a iniciativa privada, se não, onde vão arranjar anunciantes. Quem foi atrás das pistas que levam o escândalo do Joaquim Roriz ao dono da GOL, Nenê Constantino? Quem informou que o Constantino costuma abrir e fechar empresas para não pagar impostos?

Tenho vergonha de ser jornalista."

Escrito por Dom Quixote de la Prensa. "Um jornalista que vive há mais de 17 anos dentro da fábrica de produtos de lavagem cerebral e está de saco cheio desse jornalismo picareta, que sonega e distorce informações para manipular a opinião do leitor." (antijornalismo.blogspot.com)



Nenhum comentário: