quinta-feira, 12 de julho de 2007

Biblioteca Gratuita

DIVULGUEM ...

Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre

Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:

· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;

· escutar músicas em MP3 de alta qualidade;

· Ler obras de Machado de Assis;

· ou a Divina Comédia;

· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA e muito mais

Esse lugar existe!

O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site:

http://www.dominiopublico.gov.br/

Só de literatura portuguesa são 732 obras!

Vamos divulgar.

Brasil no caminho de potência olímpica

Veja resposta do presidente Lula em entrevista hoje no globo.

De que forma o governo pretende atuar para que o Brasil se torne uma potência olímpica?

"Estamos juntando os programas que cuidam da juventude para que possamos apresentar um projeto mais abrangente e ver se é possível atender 4,5 milhões de jovens deserdados da estrutura do Estado. As escolas e universidades precisam ser dotadas de centros esportivos para que na escola a pessoa seja levada a fazer a primeira opção esportiva".

O governo brasileiro pretende consolidar uma política nacional para a juventude e o Ministério do Desenvolvimento Social divulgou ontem que prepara a extensão do Bolsa-Família para 1,6 milhões de jovens entre 15 e 17 anos.

Protesto contra a violência marca início do PAN

A data de abertura dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, 13 de julho, marcará também a realização de um ato pacífico contra a violência policial que tem afetado seriamente a população pobre da cidade. A manifestação terá início às 11 horas da manhã e será em frente à sede da Prefeitura carioca, na Avenida Presidente Vargas (Centro). Um enorme esquema de segurança, incluindo a invasão de favelas, foi montado para afastar a população mais pobre das áreas dos jogos o que tem resultado em mortes e atos de terrorismo contra a população.

O ato quer chamar atenção para o fato de que os Jogos têm servido de justificativa para ocupações militares em bairros pobres, expulsão violenta de milhares de famílias de suas casas (localizadas ao redor dos estádios e vilas olímpicas), perseguição mais intensa aos vendedores ambulantes e aos que vivem nas ruas.