quinta-feira, 4 de outubro de 2007

DEM o mais corrupto do Brasil

O DEM (ex-PFL) é o partido campeão de cassações por corrupção nos últimos sete anos, segundo estudo feito pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que conta com o apoio de entidades de representação da sociedade civil e organizações sociais e religiosas.

O estudo foi divulgado nesta quinta-feira (4) e contabiliza 623 cassações de mandatos políticos do ano 2000 até 9 de setembro de 2007, englobando quatro eleições, sendo todos os casos relativos a acusações de corrupção.Nesse número, não estão incluídos políticos que perderam cargos em virtude de condenações criminais. Do total de 623 cassações registradas, quatro são de governadores e vice-governadores, seis são senadores e suplentes, oito deputados federais, 13 deputados, estaduais, 508 prefeitos e vice-prefeitos, além de 84 vereadores.

O ranking é liderado pelo Democratas, com 69 casos, ou 20,4% do total. Em segundo lugar aparece o PMDB, com 66 casos, ou 19,5%, enquanto o PSDB aparece em terceiro lugar, com 58 ocorrências, ou 17,1% dos casos. O PP aparece em quarto lugar, com 26 casos, ou 7,7% do total, seguido pelo PTB (24 casos, ou 7,1%) e PDT (23 ocorrências, ou 6,8%). O PT aparece em décimo lugar, com 10 casos, ou 2,9%.

Um comentário:

Paulo Gurgel disse...

Blog do PG, hoje.
Uma tendenciosa revista, em sua carga golpista semanal, tenta passar a impressão de que ela é um apanágio da base partidária governista.
No ranking do TSE, elaborado com os números (623) dos mandatos cassados durante o período 2000 – 2007, a corrupção política se mostra de corpo inteiro. Com os três primeiros lugares deste ranking sendo ocupados pelo DEM (ex-PFL), PMDB e PSDB.
(...)
Com link para o Blog do Olímpio.